10 de mai. de 2011

Três

Escrito por Fabricio Cantarella
Do lado de fora, a ansiedade de Gus crescia a cada passo que Billy dava em direção à sala do sargento. Ele não conseguia entender como a maioria dos que estavam ali, incluindo seu amigo, podiam estar tão tranquilos, como se aquilo não fosse nada demais. Para Gus, entrar para o exército era tudo.

Billy ficou poucos minutos na sala do Sgto. White, Gus, assim que viu o amigo colocar o pé para fora do prédio ja ficou em posição, esperando algum sinal positivo sobre o que tinha acontecido la dentro ou então que viesse direto até ele contar que todos tinham sido aprovados e que começariam o treinamento no mesmo dia, mas Billy simplesmente deu de ombros e saiu em direção a uma outra sala.
"O que será que ele quis dizer com isso? Ele parecia meio desapontado, será que deu algo errado? Ai droga! Não chega logo minha vez!", a mente de Gus estava a milhares de quilômetros por hora, a dúvida e ansiedade dominavam seus pensamentos. A lista de chamada rodava lenta, Billy não voltava nunca de sabe-se lá onde ele estava. Gus suava e se retorcia no lugar onde estava sentado.

- Ai parceiro! Tem isqueiro?

Um rapaz magrelo chegou ao lado de Gus, deu um tapinha nos ombros dele enquanto falava.

- Você está bem cara? Parece que está nervoso. Nem tem mesmo um isqueiro?
- Não fumo e acho que nem pode fumar aqui.
- Ah, grande merda, não quero entrar pro exército, to de boa de morrer tão cedo.
- Com cara que fumando você vai viver muito né?
- Bom, pelo menos fumar da um tesão né? Mas diz ae, ta nervoso?
- Um pouco, queria saber o que vamos fazer aqui hoje, se ja seremos selecionados e iremos pro treinamento.
- Você ta afim de entrar?
- Muito! É meu sonho ir pro campo de batalha.
- Meu irmão, você é pirado.

Gus estava mais incoformado ainda, não conseguia entender como as pessoas não davam importância alguma para a guerra que vai decidir o destino de sua terra, a guerra que vai trazer a paz para Eyja. Ele estava prestes a fazer um sermão para o rapaz quando ouviu seu nome ser chamado.

- GUS FREDRICKSEN!

A adrenalina disparou pelas veias do jovem Gus, seus batimentos aumentaram abruptamente, todo o nervosismo desapareceu, ele pensou "É agora que minha carreira vai começar, tenho que fazer meu melhor." e com isso caminhou em direção à pequena sala de onde tinha saído a voz grave do Sgto. White.

- Boa sorte irmão.
- Obrigado cara, serei o melhor soldado desse exército, talvez a gente se encontre em algum regimento.
- Hm, nem to afim, mas...

Gus sorriu diante da tolice que era viver fora das fileiras do exército. Entrou na sala.


Serei o melhor soldado dessa porra.


- Apresente-se recruta.
- Gus Fredericksen, senhor!
- Muito bom, disciplinado. Trouxe seus documentos?
- Sim senhor.
- Tem desejo de ingressar no exército Fredricksen?
- É meu sonho, senhor.
- Ótimo.

O sargento então fez algumas anotações em um papel timbrado e entregou a Gus.

- Entregue isso ao médico na sala de exame. Dispensado.
- Obrigado senhor!

E batendo uma continência ainda desajeitada ele saiu da sala. Caminhou os poucos passos até o local dos exames médicos, no meio do caminho olhou para a arquibancada onde estava sentado antes, Billy estava la e deu um sorriso. Um sinal positivo. Gus imaginou se seu amigo ja fazia parte do exército. Entrou na sala de exames.

- Muito bem, alinhem-se em frente à parede.
- Senhor, com licença. O Sgto. White pediu para lhe entregar isso.
- Deixe-me ver.

O papel foi passado às mãos do médico.

- Ótimo, agora volte pro seu lugar recruta. Vamos realizar os exames.

O médico procedeu com todos os exames, olhou bem cada um dos rapazes alinhados, só de cuecas. Gus estava impassível, profissional por assim dizer. Abaixou a cueca quando lhe foi pedido, olhar firme, fixo na parede à sua frente, os outros recrutas estavam nervosos, ele estava seguro, um pouco desapontado por ser tratado como os outros ali. Ele se sentia especial, tinha recebido um papel timbrado do sargento, pensava deveria receber algum destaque dos outros, mas ainda assim estava determinado. Ele iria se destacar.

- Muito bem. Vocês podem se vestir agora.

Enquanto todos corriam para colocar as roupas novamente, o médico continuou.

- Recruta Fredericksen, entregue esse mesmo papel ao próximo examinador.
- Sim, senhor!

Era o mesmo papel timbrado que o Sgto. White tinha entregado a Gus, estava dobrado, mas parecia ter mais coisas escritas, porém ele não se atreveu a olhar. Andou em direção aos próximos exames e lá chegando entregou o papel ao responsável. Este assentiu e mandou ele, novamente, se alinhar com os outros para a realização dos exames. Gus, mais uma vez, se sentiu subestimado. Ao final dos exames de vista, equilibrio, força, todos foram medidos para confecção dos uniformes e receberam o aviso de voltarem no dia seguinte pela manhã para continuarem na seleção, a Gus, porém, foi dito que voltasse pela tarde, as duas, para seleção dos monitores de recrutas dos regimentos do exército americano. A felicidade parecia exalar do jovem rapaz enquanto ele corria para falar com Billy.

- Billy! Vou ser monitor! Olha aqui!
- Sério cara? Que legal! Não tive a mesma sorte, mas estou dentro da seleção ainda.
- Vamos comemorar cara!
- Claro, por que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...