19 de mai. de 2011

Parte 8 - Na Cafeteria

Escrito por Mayra Ghizoni.
Cheguei à cafeteria que eu mais amava na vida. Meio anos 80, aquele cheirinho de café recém passado sussurrando no meu ouvido “prove-me ou devoro-te”. Olhei ao redor à procura da vadia, mas nem sinal. Peguei a mesa mais afastada do lugar e aguardei.

- Olá Anne! O que vai querer hoje?

Sim, as garçonetes sabiam de cor meu nome, afinal de contas, eu merecia ganhar uma medalha de honra ao mérito por ser freqüentadora assídua da cafeteria.

- Por hora só um café preto Claudinha, obrigada.
- Você parece tensa, está esperando alguém?
- Tensa? Eu? Imagina. Só estou esperando uma amiga, a Thayse. – um parênteses sobre mim: finjo bem. Mal.
- Ah, sei, aquela loirinha que às vezes vem aqui contigo? Ela esteve aqui hoje pela manhã com cara muito gato. Será que tá pegando? Porque se não estiver, me dá um toque...

De repente me interessei pelo assunto.

- Um cara gato? Sério? Ela não me contou nada... como ele era?
- Ah, era alto, loiro de olhos azuis. Parecia até modelo, mas acho que era farmacêutico. Pensando bem, eles combinam. Eu sou muito alta pra ele, fica muito desconexo os dois altos né?
- Péra aí, você disse farmacêutico? – minha ficha estava caindo, mas não podia ser possível. Não, definitivamente não.
- É, ele estava todo de branco... ou era médico ou era farmacêutico, haha. Ah, olha aí, ela chegou. Vou trazer o seu café.

Thayse entrou e me localizou em exatos 3 segundos. Mais perua que o normal, como de praxe. Sentou à minha frente e cruzou os braços.

Paris_Hilton_perua_safada


Mais perua que o normal, como de praxe.


- Abre logo o bico Thayse. – fui direta.
- Calma bonitinha, tá nervosinha? – disse, tirando os óculos escuros Prada lenta e calmamente. Abomino esse tipo de atitude. Ar de superioridade não te faz melhor do que ninguém, aliás, muito pelo contrário.
- Acho que “nervosinha” deve estar você né, já que tu não agüenta ver teus amigos em uma fase boa da vida profissional. E como se não bastasse USA e ABUSA da confiança que eu depositei em ti pra usar contra mim a arma mais ineficaz da história da humanidade. Vingança não vai atingir teu objetivo Thayse. Tenho pena de você.
- É o seguinte Anne, cansei de ser boazinha contigo. Durante todos esses anos em que fui tua amiga, você sempre deu um jeito de ser melhor que eu em tudo. Agora chega. Liguei pro Cadu hoje de manhã e ele me disse que tinha acabado de te ver! Tenho cara de trouxa Anne? Como se já não bastasse você ter ficado com metade dos caras por quem eu já fui apaixonada, tu quer até o CADU? Se liga, você ta acabando com a minha vida! Não vou passar por essa humilhação novamente.
- Você é a menina mais patética e mesquinha que eu já conheci na minha vida. Você é tão egoísta, que preferiu me prejudicar no jornal a ter um simples diálogo comigo. E tira o Cadu dessa história, porque eu não tenho absolutamente nada com ele. Aliás, coitado dele, acho que não te conhece nem 10%!
- Não quero ouvir tuas desculpinhas. Só vim aqui pra te dizer que a minha vingança não terminou. Se você quiser teu emprego de volta, não quero mais te ver sequer olhando pro Cadu. Compreendeu?
- Hahaha, que piada! Tu pensa que eu tenho medo de ti e das tuas ameaças? Por acaso, eu sei que você anda acompanhada por aí, e não é com o Cadu...

Thayse gelou. Fitou o chão longamente e perguntou em voz baixa:

- Como você sabe disso?
- O que houve, bonitinha? Descobri um furo na tua historinha pra assustar criança? – eu estava furiosa, e essa informação caiu como uma luva. Eu precisava cutucar a ferida.
- Claro que não, é só que... esquece. Meu recado tá dado. Ah, mais uma coisa: o Seu André me cedeu o teu cargo pra eu terminar o projeto, então, acho que essa semana você está dispensada das suas atividades ok? E reflete bem sobre o que eu disse. – e dizendo isso, levantou e seguiu em direção a porta.
- Bonito hein, dona Thayse!

NA BUCHA. O seu André já estava à espera da “bonitinha” na cafeteria. Não, ele não é  adivinho, muito menos descendente de Houdini ou Nostradamus. Eu, como já mencionei, não sou boba nem nada, liguei pro chefe pedindo encarecidamente pra ele fazer a gentileza de me seguir até o local. Dito e feito. Sou linda, falaê.

- S-s-seu André, oi! Que surpresa... – Thayse não sabia pra onde olhar, a voz firme ecoou pelo café, fazendo todas as pessoas presentes desviarem sua atenção para o que estava acontecendo. Eu mesma, parecia que estava assistindo uma cena de final de campeonato da Liga dos Campeões da Europa, naqueles 5 minutos raivosos que passei “dialogando” com essa guria, foi como se fosse nos acréscimos finais do segundo tempo, o Chelsea levando um gol do Manchester; porém, no contra ataque seguinte, deu lugar à comemoração de um gol histórico de bicicleta do Anelka, pra logo em seguida o juiz encerrar a partida. Satisfação, só isso eu conseguia sentir naquele instante.

Anelka_gol_champions


Anota aí, esse foi meu.


- Surpreso estou eu, mocinha. Ouvi toda a conversa de vocês, e estou impressionado com o teu sangue-frio. Aproveita que tu ta saindo daqui, e passa lá no RH. É mole, Anne?

Sacudi a cabeça e fui obrigada a rir, debochadamente. Mandei um tchauzinho pra Thayse, que já se encontrava do lado de fora, puta da cara, te garanto. Como a vida é bela né minha gente... um dia da caça, outro do caçador.
Seu André se aproximou da minha mesa e puxou uma cadeira.

- Eu confesso que me enganei com essa menina. Desculpe, Anne, fui estúpido com você. Pode reassumir teu lugar, confio no teu trabalho sem pestanejar a partir de agora. Só vou ter que procurar outra secretária gostosa pra pôr no lugar dessa loirinha... Sugestões?
- Seu café, Anne. O senhor vai querer alguma coisa? – a garçonete havia voltado com o pedido.
- Não, muito obrigado. Então, Anne, tenho o seu perdão eterno? – Enquanto respondia à mim, não tirou os olhos do decote da Claudinha. Tava demorando...
- Sem problemas, chefe. Hmm, quanto à secretária, acho que a minha sugestão está diante dos seus olhos. – pisquei, fazendo graça, e ambos rimos como se todos os problemas do mundo tivessem sumido do universo.

Um comentário:

  1. Confesso que só li essa historia, e já fico ansiosa a cada postagem... Imagina lendo as outras histórias, haha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...