13 de abr. de 2011

Parte 5 - No Hospital

Escrito por Mayra Ghizoni.

Duas coisas se passaram pela minha cabeça: Final de ano, essa gente desocupada fica ligando aleatoriamente pra um número da lista telefônica pedindo doação pras crianças com câncer e mimimi. Blé, quanta balela. Por outro lado, eu estava preocupada com a minha mãe. Por via das dúvidas, perguntei:

- Seria sobre o que?
- Vou pedir pra senhora permanecer calma. Sua mãe se chama Laura Vasconcellos?

Pronto. Aconteceu alguma com a velha. Foi atropelada. Levou 10 facadas dum bandidinho. Foi estuprada. Levou um tiro na cabeça. COMO ELA QUER QUE EU FIQUE CALMA?
Não me pergunte como, mas eu consegui controlar o nervosismo na minha voz e respondi.

- Sim, o que houve?
- Sua mãe teve uma crise convulsiva, e foi trazida pelo SAMU pra cá durante a madrugada. A senhora fica sendo a responsável legal por ela?
- Sim sim, eu já chego aí. Falo com a senhora mesma?
- Sim, pode procurar por mim, na recepção, precisamos da sua autorização para realizarmos alguns exames específicos.
- Ok, obrigada dona Yolanda.

Desliguei o telefone sem nem saber o que pensar. Crise convulsiva? Puta que pariu, espero que o plano de saúde cubra esses exames específicos aí, porque ressonância magnética né pouca coisa não.

Levantei imediatamente da minha cadeira e me dirigi à sala do Seu André. A primeira pessoa a me enxergar foi a Tha, obviamente. Por um segundo achei que ela fosse voar no meu pescoço.

- Graças a Deus você chegou rápido!
- Thayse, agora não, tá? O Seu André ta aí?
- Exatamente sobre ele que eu quero te falar, ai guria, ele chegou aqui louco da vida e...
-TU TÁ SURDA? – percebi que tinha falado um pouco mais alto do que o habitual. Mas porra, eu tava nervosa e a desgraçada não parava de falar!

A Thayse esbugalhou os olhos verdes-esmeralda e ficou em silêncio. Era a minha deixa.

- Desculpa Tha, mas é realmente importante. Me ligaram do hospital, minha mãe está internada. Preciso avisá-lo que o projeto não vai ficar pronto a tempo.
- Ah meu Deus, Anne! O que ela tem?
- Não sei ainda, preciso ir até lá pra ver se é grave ou não.
- Poxa. Escuta, o Seu André não vai te atender agora,ele está, hm, ocupadinho.
- Ocupadinho? Que jeito? Thayse, dá um jeito, preciso falar com ele AGORA.
- Então amiga, era sobre isso que eu ia te falar. Aquela moça alta da agência de publicidade entrou aí já faz 20 minutos. E desde então eu só ouço pequenas batidas. Entendeu né?
- Puta cara safado hein. Quero ver se a mulher dele ligar.
- Vai sobrar pra mim né, pra variar. Anne, se tu quiser, eu repasso o recado pra ele quando ele desocupar.
- Sério? Então faz isso amiga. Qualquer coisa me liga.

Saí da sala às pressas, quase derrubei uma pilha de documentos da mesa do gerente comercial, que quando viu o estrago, me deu um pito do outro lado da sala: “CUIDADO LOUCA!” Eu nem me dei ao trabalho de virar o corpo para a voz, cuspi um “ME DESCULPA” e saí porta afora.

Cheguei ao hospital completamente esbaforida, meus cabelos estavam esvoaçantes, mas assim como nunca me importei, não era agora que eu iria me importar. Ignorei a maca que subia a rampa às pressas com um cara todo ensangüentado em cima dela, e me dirigi à recepcionista.

- Com licença, minha mãe está internada aqui, preciso saber qual o quarto, por favor.
- Seu nome? – perguntou a recepcionista , sem nem olhar para mim.
- Anne Vasconcellos.
- Qual o nome da sua mãe?
- Laura Vasconcellos. Uma enfermeira me ligou pedindo pra assinar alguma coisa, acabei esquecendo o nome dela.
- Ah sim, Ala Santo Antônio, quarto 10, no segundo andar.

Enquanto esperava o elevador, lembrei-me da técnica de respiração inventada pela minha avó. Segundo ela, inspirar e expirar três vezes e em seguida soltar um “RÁ” (é, gritinho mesmo), ajuda a mente a relaxar e acalmar os nervos. Eu estava necessitando ficar calma, não pensei duas vezes e parti pro procedimento.
Para o meu extremo azar, exatamente no momento em que soltei o “RÁ”, a porta do elevador se escancarou, e de lá saiu o CADU, o qual levou um baita susto e desatou a rir da minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...