22 de jun. de 2011

Parte 10 - Ainda no quarto de hospital

Escrito por Mayra Ghizoni.
Bip bip.

- Com licença só um pouquinho, é o meu celular. – Cadu pareceu preocupado ao conferir no identificador de chamadas. Saiu da sala para atender a ligação.

Enquanto esperava a boa vontade do nobre colega, a cama ao meu lado se moveu levemente. Imediatamente corri para o lado do aparelho de respiração artificial e aguardei algum sinal de vida da minha mãe.

Dona Luísa abriu os olhos e logo me localizou. Resmungou alguma coisa inaudível, mas ao menos estava desperta.

- Ei mãe, tá se sentindo bem? – ao segurar com força, senti sua mão geladérrima.
-Tira esse aparelho de mim que eu respondo – ela respondeu, com a voz abafada. Ri da situação e apertei o botão para chamar a enfermeira.
- OLÁ DONA MOCINHA, ACORDOU TARDE HOJE, HEIN!?

Sério, por que existem enfermeiras tão efusivas nesse mundo? Meu, a pessoa tá ali, entubada, teve uma experiência de quase morte, e aí vem uma filhadaputa duma mulher dessa trollar ainda? Não fode!

- Vamos tirar o aparelhinho então, pelo visto já ta 100% né? Bom dia queridinha.

Ok, agora temos 5 anos? É isso? Qual é o próximo estágio? Dar comida na boca?

- Queridinha, depois vai dar uma voltinha com ela por aí, pra sua mãe pegar um ar, esse quarto é meio mofado, pode fazer mal, tá? Às três horas vem a primeira refeição, se ela tiver alguma dificuldade pra comer a gente te chama tá? Fiquem bem. Beijinhos.
- Qual é a dessa louca aí? – SIM, era a voz da minha mãe. Alívio.
- Haha, sei lá, mãe. Mas me conta, o que houve contigo? Fiquei tão preocupada...
- Você? Preocupada comigo? Tá bom. – incredulidade é meio que fator principal ao manter um diálogo com a dona Luísa. Sabe aquele velho provérbio bíblico, “eu só acredito vendo”? Pois então.
- Mãe, para de drama, sou tua única filha mulher, é meio que óbvio eu me preocupar contigo. Tentei ligar para o Victor, mas pra variar ele nem quer ouvir a minha voz. Quer ligar pra ele? - “Manda ele se fuder, vai” – eu pensando.
-Não filha, tudo bem, eu já estou bem, eu acho. Mas, Anne, me escuta, tenho uma coisa importante pra te falar, enquanto o bonitão ta lá fora. – seus olhos estavam ameaçadores. Estremeci.
- Eu conheci o pai desse guri – continuou- e, bem, pode-se dizer que ele tem uma parcela de culpa muito grande pelo seu desentendimento com a Thayse.
- Espera aí, você já estava acordada ouvindo toda a nossa conversa? – falei, completamente estupefata. Porra mãe, isso não se faz não!
-Desculpe, não pude evitar, estava muito fraca pra resmungar alguma coisa... vou voltar a dormir.
- Não senhora, pode ir desembuchando! – qual é, ela manda a bomba depois sai fora?
-Falando sozinha de novo, linda?

Cadu entrou na sala de novo, e sentou na mesma posição de 10 minutos antes.

- É, estava sim, às vezes faz bem pra mente, esvaziar os pensamentos e tal. – disfarcei o máximo que pude com o sorriso mais falso existente. Ele nem reparou.

Pensamento_Dumbledore
Às vezes faz bem pra mente esvaziar os pensamentos e tal.


- Ok, Anne, eu vou te ajudar com a Thayse, mas não vou fazer de graça não.
- Isso é chantagem? Fala logo, então.
-Anne, eu não curto aquele cara com quem você está saindo. Então eu te proponho o seguinte: você larga ele, e fica comigo. Ótima e simples troca né?

Sabe o sorrisinho do Dennis? Sim, o pimentinha mesmo. IDÊNTICO.

Denis_pimentinha
Hehe.


Pausa para reflexão.
Homens, na moral, qual é a de vocês? Por acaso os papais de vocês lhes ensinaram que mulher não tem sentimentos? Que é pau pra toda obra? Que num estalar de dedos e pronto, estamos apaixonadas?
Amigos, vocês estão mais ou menos na proporção do infinito pra decifrar a fórmula química do sexo feminino. Nada é como parece. A alma feminina é meio que a fórmula X da Coca Cola. Trazendo isso pra atualidade: somente sendo uma mulher pra saber. Portanto, não tentem entender o que se passa nas nossas mentes, e tampouco se atravessem e dêem uma de sou-macho-pego-todas-e-sou-fodão.

Coca_Cola_formula_secreta
Mais fácil descobrir isso do que a mente de uma mulher.


Não vai colar. O Cadu, por exemplo. Algumas irão achar que é instinto, homem é assim mesmo, desde o tempo das cavernas. Outras irão defendê-lo, afinal, ele está apaixonado, e só quer saber do seu osso. Por outro lado, as mais sensatas dirão: ele é um CANALHA. Eu digo: nenhuma de vocês está errada. Sim, o instinto do homem é agir por impulso. Agem por impulso porque estão apaixonados. E por muitas vezes, quando estão nesse estágio, passam a ser canalhas. E aí que erram o pulo e estragam tudo. Aprendam: mulheres não são burras. É uma opção nossa. Há situações em que devemos fingir não entender as coisas, apenas porque não entendemos as reações masculinas para certos fatos. E convenhamos, vocês adoram as burras. Nós abominamos homens canalhas.

- Ok Cadu. Te ligo mais tarde pra gente combinar alguma coisa. Até que não vai ser um mau negócio assim, afinal. – tentei fazer a cara mais sexy que pude no momento.
- Assim que eu gosto hein. Mais tarde te ligo pra gente sair, então.

Levantou-se e me deu um beijo de língua que quase me derrubou na maca da dona Luísa. O pior é que ela estava ouvindo e presenciando tudo. TENSO.

Não vou dizer que não curti o beijo. Eu estava esperando por esse momento há dias, e bem, quando ele finalmente chegou, meio que não foi como eu esperava. OK, ele masca chiclete de canela. Afrodisíaco? NEM.

Enquanto observava-o caminhar pelo lado externo da sala, através do corredor, imaginei as cenas seguintes. De um fato eu estava convicta: os papéis estavam se invertendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...