26 de out. de 2010

XXVII: Voltando

Escrito por Fabricio Cantarella

- Não creio que esquecerei a Mabelle.
- Se eu lembrar o que aconteceu, talvez eu até compartilhe sua opinião.
- Não se lembra de nada mesmo?
- A última coisa que me lembro era que ela tinha se juntado a nós para beber no balcão daquele bar.

Estávamos sentados em nossas respectivas poltronas no vôo de volta para casa. O avião havia começado a viagem de volta há pouco mais de dez minutos, que, mesmo somados com o tempo que demoramos para fazer todas as etapas desde o check-out do hotel ao check-in no aeroporto, foram insuficientes para minha memória recuperar algum flash da noite anterior. Acho que nem mesmo uns três dias seriam o suficiente, mas Beto fez esse favor para mim.

- Justo. Ela sentou-se no banco no meio de nós dois, pediu um drink e começamos a conversar. Papo vai, papo vem, lá pelo quinto drink a mão dela já estava na sua perna.
- Sério? E você?
- Calma meu caro. Ela falava com nós dois, sem dispensar mais atenção a um ou outro. Estávamos ambos afiados ontem e ela dava trela. Minha perna, ela alcançou uns dois drinks depois da sua.
- Eu estava muito depravado?
- Você? Imagiiina. A mão dela na sua perna tava te deixando louco, era visível. Sei que uma hora você simplesmente chamou-a para ir conosco para o hotel.
- E ela?
- O que você acha?
- Mas ela nem se assustou? Por ser nós dois?
- Ela perguntou se era com você ou com nós dois, você disse que era com nós dois.
- Ela ponderou um pouco e depois topou.
- E você topou?
- Claro! Eu fui o primeiro mesmo...

Então era isso, Beto havia se aproveitado do meu estado deploravelmente bêbado e tinha me passado para trás. Típico dele. Mas tanto faz. Bela história pra contar em alguma mesa de bar ou churrasco por vir. O que de fato importava é que foram quatro dias longe daqueles furacões chamados Lívia e Gabriele, eu havia descansado minha cabeça, pensava mais claramente agora. Só o que não sabia era a situação em que as coisas estavam, afinal, foram quatro dias longe das ações e reações daquelas duas. Mas eu estava prestes a descobrir.

- Aquela mulher não era normal. O que ela fez naquela cama eu nunca cheguei nem perto de imaginar.
- Haha, eu lembro de algumas peripécias dela comigo.
- Sério, valeu a viagem toda.

Pra mim tinha sido apenas um ponto alto da viagem, um ponto bem alto diga-se de passagem, mas não tinha sido o que fez minha estada na Argentina valer a pena, a paz de espírito sim era algo bem válido. O vôo logo chegou ao fim. Notei que as pessoas das poltronas ao nosso redor nos olharam meio atravessado enquanto saíam de seus lugares e recuperavam suas bagagens de mão, imagino que tenha sido pelas descrições tão minimalistas de Beto sobre Mabelle. O aeroporto estava cheio, um ou dois outros aviões haviam descido pouco tempo antes então a esteira estava meio apinhada de gente. Recuperamos todas as nossas bagagens, nos despedimos e cada um tomou um táxi separado. Hora de voltar ao mundo real.

Cheguei em casa uma meia hora depois. Entrei em casa, larguei as malas ao lado da porta e fui direto à cozinha pegar algo para beber. Ainda tinha umas cervejas na geladeira. Sorte. De volta à sala sentei-me no sofá, totalmente alheio, apenas curtindo o conforto de estar em casa novamente. Meus devaneios foram interrompidos pela luz piscante da secretária eletrônica.

- Você tem 5 novas mensagens.

Cinco? Bem, pelo visto não haviam esquecido de mim enquanto estive fora.

- Mensagem número um: Oi Chaz, é a Gab. Tava pensando em sairmos para andar um pouco amanhã, que tal? Me liga.
- Mensagem número dois: Chaz, é a Lívia, comprei uma lingerie nova hoje, lembro de você, de nós dois quando olho pra ela. É preta, pequena e molda meu corpo perfeitamente, do jeito que você gostava. Só liguei para dizer que lembrei de você. Beijo.

Lívia e Gabriele, lingerie nova e andar um pouco, nunca antes os contrastes entre as duas havia ficado tão claro quanto naquelas duas mensagens. A secretária eletrônica continuou.

- Mensagem número 3: Chaz, é a Gab. Porque não me ligou? Quero te ver.
- Mensagem número 4: Estava pensando em te fazer um jantar especial, tomarmos um bom vinho e conversar um pouco. Me liga se gostar da idéia, é a Lívia. Beijo.

Nem tive tempo para criar alguma opinião concreta do que estava ouvindo quando a quinta mensagem começou a tocar. Fiquei quieto, tentando imaginar se havia de fato ouvido aquilo ou se era minha mente me pregando peças. Ouvi novamente. Eu estava boquiaberto, realmente tinha ouvido certo da primeira vez e em cada uma das outras três ou quatro vezes que ouvi a mensagem fiquei sem saber o que fazer a não ser apertar o play novamente e tentar entender o que havia acontecido. Apertei o play pela última vez.

- Mensagem número cinco: Oi Chaz, é a Gab. Passei na sua casa para ver se estava tudo bem e acabei encontrando com a Lívia ai na frente. Ela estava linda, toda arrumada, perguntei por você e ela disse que não estava. Perguntei então se ela ia sair. Ela disse que não sabia mais e sei que acabamos bebendo chopp juntas. Tivemos um momento especial ontem a noite. Me liga se resolver aparecer por esses lados.

Momento especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...